Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Apesar do tempo, tráfego será intenso no Litoral do Paraná durante o feriado

Câmara no km 82 no in´cio da manhã desta quinta-feira (29)
Câmara no km 82 no in´cio da manhã desta quinta-feira (29)

Apesar da previsão de tempo instável no Litoral durante o feriado de Finados, o movimento deve ser intenso nas estradas entre Curitiba e as praias do Paraná.

De acordo com a concessionária da BR-277, quase 150 mil veículos devem viajar entre sexta-feira (30) e segunda-feira (2).

Os horários de pico em direção ao litoral devem ocorrer já a partir da noite de sexta-feira (30) com cerca de 2,1 mil carros entre 20h e 21h. O movimento deve prosseguir na manhã de sábado (31), com aproximadamente 2,3 mil carros entre 11h e 12h, o que representa o quádruplo de dias normais.

Para o domingo (01), a previsão da Ecovia é de que 18 mil veículos já retornem das praias em direção à capital, com o fluxo intenso a partir das 17h, quando mais de 2 mil carros devem trafegar pela BR-277 no sentido Curitiba. Já na segunda-feira, dia do feriado de Finados, quase 35 mil veículos devem retornar a Curitiba pela BR-277. Esse será o dia de maior movimento em toda a estrada.

Até o início da manhã, a concessionária da BR-376, principal acesso a Guaratuba e também ao litoral de Santa Catarina, não divulgou a previsão de movimento.

A semana foi trágica nas duas rodovias, com três mortes na BR-376 e duas na BR-277.

 

Leia também