Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Itaipu vai continuar investindo no Paraná, agora também na área social, diz Enio Verri

“Nós vamos fazer Itaipu ser reconhecida pelos seus investimentos no Paraná”, disse Enio Verri, o novo diretor-geral brasileiro da hidrelétrica binacional, ao divulgar trecho de entrevista concedida nesta quinta-feira (23) à TV PT – do Partido dos Trabalhadores. 

“Ela já é responsável por grandes obras em benefício da população e desenvolvimento estadual. Nossa capacidade é gigante e isso é ótimo para melhorar a infraestrutura regional”, comentou. “O país está em um momento propício para voltar a crescer e Itaipu vai ser parte desse momento”

No trecho, após comentar as grandes obras de infraestrutura que a empresa realizou e a sobra de recursos com o pagamento da última parcela da dívida da empresa no final de abril, ainda a renegociação sobre a compra de energia do Paraguai (o Anexo C do Tratado de Itaipu), Enio Verri falou sobre os novos investimentos e o que pode mudar na destinação dos recursos.

“(Deveremos ter) um percentual de redução (do preço cobrado pela energia), mas também algum percentual de ampliação dos investimentos, principalmente nas políticas sociais e de geração de emprego e renda, que é a marca da política que a população elegeu para presidente da República, que é a campanha do presidente Lula”, disse.

Assista a íntegra da entrevista:

Leia também