Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Cão dos Bombeiros ajuda a encontrar idosa perdida na mata

Na noite desta terça-feira (5), uma senhora de 70 anos desceu do carro para apanhar orquídeas às margens Estrada do Guaraguaçu, em Pontal do Paraná, embrenhou-se na mata e desapareceu.

O marido, que aguardava no carro, saiu a sua procura, chamou-a insistentemente e, como não obteve resposta foi pedir auxílio à Polícia Ambiental, que acionou o Corpo de Bombeiros.

Três bombeiros e um cão farejador da equipe de Pontal participaram da busca, junto com a Polícia Ambiental. Depois de 25 minutos encontraram dona Odete, cerca de 600 metros distante do local onde havia descido do carro. Eram 22h. A senhora não tinha nenhum ferimento e “foi entregue aos cuidados do esposo, o qual permaneceu no local durante toda a busca repassando informações a equipe”, informou o capitão Fernando Tratch, porta-voz do Corpo de Bombeiros na Operação Verão.

“O pequeno tempo de busca esta relacionado à participação efetiva do cachorro que deslocou junto com a equipe”, afirmou Tratch. “O cão que está em treinamento e pertence à Seção de Bombeiros de Pontal do Paraná e já participou de outras ocorrências envolvendo busca de pessoas”, informou o porta-voz.

Leia também