Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Festival do Caranguejo de Pontal do Paraná começa hoje

Além das barracas de caranguejo, haverá shows durante o dia e a noite

Começa nesta sexta-feira (8) o Festival do Caranguejo de Pontal do Paraná. O evento que está em sua 14ª edição acontece no balneário Shangri-lá e contará com barracas que servirão o crustáceo até dia 17.

O Festival do Caranguejo começou em 2003 por iniciativa dos pescadores da região e hoje conta com o apoio e organização da Prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

De acordo com a Secretaria, a expectativa é atrair cerca de 30 mil pessoas. “Nos anos anteriores a Festa do Caranguejo tinha a duração de quatro dias, esse ano, teremos mais dias de festa, e com isso esperamos que esse número aumente, chegando a 30 mil”, contou o secretário Cirineu Marca.

Quem vier conferir a festa, além da iguaria, também poderá apreciar as apresentações musicais, com voz e violão que acontecerão na hora do almoço, e as bandas que se apresentarão a noite. Para o primeiro final de semana da festa está confirmada a presença da Big Time Orchestra, que se apresentará no sábado, a partir das 19h.

14ª Festa do Caranguejo
Avenida Principal de Shangri-lá
Data: De 8 a 17 de janeiro

 

Leia também