Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Unidos de Guaratuba ganha instrumentos e Tipioca uma homenagem

Foto: Debura Aquino
Vandir, Evani, Tipioca e Roberto – Foto: Debura Aquino

A prefeita de Guaratuba, Evani Justus, homenageou, nesta quarta-feira (3), Carlos Apolinário, o Mestre Tipioca, na entrega de novos instrumentos musicais para a Escola de Samba Unidos de Guaratuba.

Tipioca completa 78 anos nesta segunda-feira (8), em pleno Carnaval, no dia da Banda de Guaratuba. Há 26 anos a frente da escola, Tipioca conquistou nos últimos anos um importante apoio da Prefeitura. A escola tem recebido instrumentos e ganhou espaço para ensaios e um local para guardar seus adereços, no Largo da Carioca.

A escola é sempre a primeira a animar o Carnaval de Guaratuba. Semanas antes realiza ensaios no Largo e nas ruas da cidade e sai na frente da festa em todos os dias de Carnaval.

Na entrega dos instrumentos, ao lado dos secretários Vandir Esmaniotto (Turismo e Cultura) e Roberto Justus (Administração), Evani puxou um “Feliz Aniversário” ao som dos instrumentos, em pleno Gabinete. A prefeita ainda arriscou alguns passos de samba.

Foram entregues 1 surdo, 3 caixetas, 15 peles para surdo, 10 peles para caixeta, 10 peles para caixa, 10 esteiras para caixa, 4 baquetas de surdo, 5 baquetas para repiques, além de camisetas novas para todos os componentes.

Leia também