Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

PCPR prende procurado por homicídios em Matinhos e Garuva

Prisão acontece no bairro Rio da Onça

A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente Matheus Henrique da Silva, de 24 anos, suspeito de envolvimento em dois homicídios ocorridos em dezembro de 2022, em Matinhos, e em fevereiro deste ano, no município de Garuva, em Santa Catarina. A captura foi realizada neste domingo (3), no bairro Rio da Onça, em Matinhos.  

De acordo com o delegado Thiago Fachel, o cumprimento do mandado de prisão expedido pela Justiça de Santa Catarina é desdobramento das investigações da PCPR e da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) envolvendo as mortes de Andrea Moser e Diego Lucas Claudino de Vargas. 

“As investigações estão ligadas, na verdade. O homicídio que vitimou Diego, em Garuva, foi praticado porque ele entregou à polícia o dono da arma responsável pela morte da Andrea, em Matinhos. O Diego também foi um dos autores desse homicídio e, após quatro dias solto pela justiça, foi morto”, explica Fachel.  

Conforme apurado, a motivação do crime ocorrido em Matinhos está ligada ao conflito de organizações criminosas na região. O procedimento já foi concluído e encaminhado à justiça. Já o inquérito sobre o homicídio de Vargas está a cargo da PCSC.  

Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Guaratuba.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

Outros suspeitos da morte de Andreia já foram presos:

Polícias prendem quatro suspeitos de possível homicídio de mulher em Matinhos

Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More