Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Secretário de Educação e diretoras rebatem denúncia anônima sobre escolas de Matinhos

Fotos: Prefeitura de Matinhos

O secretário de Educação de Matinhos, Mário Braga, reuniu-se nesta sexta-feira (15) com as diretoras das escolas municipais e com integrantes do Conselho Tutelar. O objetivo foi esclarecer os fatos relatados em denúncia anônima feita ao Disque 100 de que os alunos estavam realizando a limpeza das salas de aula.

Mario Braga e as diretoras asseguraram que a queixa é infundada e o fato denunciado não acontece em nenhuma escola do município. A secretaria irá responder, via ofício, ao Ministério Público. No documento estarão anexadas as manifestações de cada uma das diretoras.

O secretário lembrou que no final das aulas, principalmente nas de educação artística, é pedida a colaboração dos estudantes para a organização da sala de aula – algo que, inclusive, é previsto na BNCC, Base Nacional Comum Curricular. A prática não tem o intuito de limpar, mas sim de organizar e guardar materiais, além de jogar papéis no lixo, deixando o ambiente em ordem.

Tanto Mário Braga quanto as diretoras concordam que causa estranheza o fato da denúncia ser anônima e ser direcionada a várias escolas. Segundo ele, se a queixa realmente fosse verídica, partiria de um pai e faria menção direta à unidade em que seu filho estuda. Agora, o Conselho Tutelar aguarda a formalização da resposta por parte da Secretaria de Educação, para que sejam feitos os encaminhamentos necessários.

Foram chamados para a reunião os diretores da Secretaria de Educação Alzino Neto e Juliana Niesborski; e as diretoras das escolas municipais Alda Maria Corrêa, Jocilene Juglair, Kelly Razeira, Ângela Duarte, Sílvia Trevisan e Cristiane Veiga. Pelo Conselho Tutelar, estavam presentes Gabrielle Robaina e a conselheira Cristina Souza.

Com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Matinhos

Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More