Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Meninas de Pontal ficam com título da divisão A do Bom de Bola

Maria Helena Luciano, de Pontal do Parana campeã do feminino A – Fotos e texto: Jairo Gomes
Maria Helena Luciano, de Pontal do Parana campeã do feminino A – Fotos e texto: Jairo Gomes

 

O Colégio Estadual Maria Helena Luciano, de Pontal do Paraná, ficou com o título da divisão A (até 17 anos) no torneio Bom de Bola.

O torneio faz parte da etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná que está sendo disputada em Pontal do Paraná..

O C.E. Maria Helena alcançou o título ao empatar em 0 a 0 com o C.E. Moyses Lupion, de Antonina. A conquista foi pelo saldo de gols (3 a 2), pois o Maria Helena venceu o terceiro time do grupo, o C.E. Gabriel de Lara, de Matinhos, por 3 a 0 e o Moises Lupion venceu o time matinhense por 2 a 0.

Foi uma partida bem equilibrada com poucos lances de perigo. Como jogava pelo empate, o time de Pontal do Paraná soube administrar o entusiasmo do adversário. O técnico campeão, Aloisio Muniz, comemorou bastante a conquista que coloca a equipe na macro no mês de outubro em Antonina. Ele destacou todo o empenho da equipe e agradeceu o apoio recebido pelo poder público e a direção da escola. As campeãs foram as seguintes: Ana Paula, Daniele, Daniele Machado, Dayane, Eduarda, Elen, Evelyn, Hellen, Karolayne, Kessilyn, Larissa, Maria Eduarda, Pamela, Priscila e Ragindra.

Masculino A

O C.E. Hélio Antônio de Souza, de Pontal do Paraná, e o C.E. Cidália Rebelo Gomes, de Paranaguá, vão decidir o título do Bom de Bola da Divisão A (até 17 anos) dos Jogos Escolares do Paraná. A final será disputada a partir das 11 horas deste domingo no estádio Ednal dos Santos Tavares. A disputa pelo terceiro lugar será entre C.E. Moyses Lupion contra o C.E. Gabriel de Lara com início às 8 horas.

Na rodada semifinal, o Hélio Antônio de Souza venceu o Moyses Lupion por 2 a 1 com gols de Bibi e Vinicius. André descontou. Na outra partida, o Cidália Rebelo Gomes derrotou o C.E. Gabriel de Lara por 1 a 0, gol de Pablo. Estes resultados habilitaram os vencedores para a decisão deste domingo que valerá uma para a macro no próximo mês em Antonina.

Lance da derrota do Cubatão para o Oália Rebelo Gomes por 4 a 0
Lance da derrota do Cubatão para o Oália Rebelo Gomes por 4 a 0

Antes de chegar à semifinal, neste sábado, o Cidália Rebelo derrotou o C.E. Cubatão, de Guaratuba, por 4 a 0 pela manhã. O Gabriel de Lara chegou à semi empatando em 0 a 0 com o C.E. Moyses Lupion. O Hélio Antônio de Souza já estava garantido desde a sexta-feira.

Masculino B

O Cidália Rebelo Gomes entra em campo neste domingo para enfrentar o Maria Helena Luciano com a mão no título. O jogo está marcado para as 10 horas. Antes, a partir das 8h30, o time vai a julgamento por uma irregularidade regulamental e poderá ter alguma punição. Dentro de campo, o time está invicto na competição e neste sábado venceu o Gabriel de Lara por 6 a 2, pela manhã.

No início da tarde voltou a campo e ganhou do Cubatão por 4 a 0. Na sexta-feira já havia vencido o Moyses Lupion por 7 a 0.

Já o adversário, o Maria Helena Luciano neste sábado empatou com o Moyses Lupion por 2 a 2. Antes, na sexta-feira passou pelo Cubatão por 1 a 0 e empatou na estréia com o Gabriel de Lara em 0 a 0. Só a vitória interessao ao time do técnico Aloisio para melhorar a classificação. Antes, às 9 horas jogam Gabriel de Lara e Cubatão. O time guaratubano perdeu neste sábado cedo para o Moyses Lupion por 1 a 0 e no período da tarde para o Cidália Rebelo Gomes por 3 a 0.

Texto e fotos: Jairo Gomes / Jeps

Leia também