Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Salgas de Guaratuba recebem certificados do SIM

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prefeita Evani Justus entregou pessoalmente, nesta segunda-feira (17), os primeiros certificados definitivos do Serviço de Inspeção Municipal.

O SIM/POA/GTBA (Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal de Guaratuba) foi entregue para três empresas do ramo de pescados (popularmente “salgas”) que passaram os últimos seis meses recebendo visitas e orientações dos fiscais.

Receberam os documentos os empresários Irany Alves Gouveia Junior, da Gouveia Pescados; Maria Aparecida Cardoso Censi, da RCS Pescados Ltda; e o médico veterinário Emmanuel Francisco Garcia Egredija, representando a empresa Luiz Agulha Pescados.

Evani parabenizou os empresários que cumpriram todas as exigências do SIM e frisou a importância da certificação como um instrumento de melhoria contínua, que “garante aos empresários um produto final de melhor qualidade, agregando valor aos produtos e atendendo a legislação”.

Nos próximos meses outras empresas que estão com certificados provisórios também deverão receber seus certificados definitivos.

A entrega foi no gabinete da prefeita. Estavam presentes o secretário municipal da Pesca e Agricultura, Paulo Zanonni Pinna; o coordenador do SIM, Marcelo Quesada Federighi; e os fiscais do SIM Waschinton Alves de Oliveira e Robson Luiz Echterhoff.

 

Leia também