Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Menos roubos e furtos no balanço da Operação Verão

Foto: Governo do Paraná

Menos furtos e roubos, menos perturbação de sossego e mais armas apreendidas no começo da temporada no Litoral do Paraná.

A avaliação faz parte do balanço dos primeiros 15 dias da Operação Verão, divulgado nesta quinta-feira (5), pelo governo estadual. Segundo os dados oficiais, houve redução de 26% nos furtos, 39% nos roubos e 40% nas autuações por perturbação do sossego.

Em compensação, foram apreendidas mais armas: 17% a mais que no mesmo período da temporada passada. De 22 de dezembro a 5 de janeiro houve 148 prisões, 122 Termos Circunstanciados (Tcs) lavrados e sete armas de fogo apreendidas.

Afogamentos – Desde o início do Verão Paraná até agora, os bombeiros militares fizeram 288 salvamentos, 9,077 advertências para banhistas na areia e atenderam 333 situações de afogamentos em toda a faixa litorânea paranaense. Também foram registrados quatro mortes por afogamento até esta quinta-feira.

Saúde – Desde o dia 22 de dezembro foram feitos 23.291 atendimentos nas unidades de saúde, além de 495 remoções feitas pelo Samu.

Com informações de Marcia Santos / PMPR

Leia também