Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Hospital Regional do Litoral suspende pagamentos a empresas

Foto: HRL / Arquivo

A Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas) suspendeu os pagamentos a empresas que prestam serviços de plantão médico no Hospital Regional do Litoral.

A decisão atende recomendação da 4º Promotoria de Justiça de Paranaguá, que constatou que médicos escalados para cumprimento de plantão não estavam trabalhando no local.

Em visita não programada, ocorrida em novembro do ano passado, o Ministério Público do Paraná verificou ainda indícios de que as escalas de plantão do Hospital Regional do Litoral estariam sendo fraudadas, “de modo a permitir que as empresas contratadas a prestar serviços médicos disponibilizassem um número de profissionais menor do que a quantidade que estavam obrigadas a fornecer, prejudicando assim a assistência à população”.

Para apuração dos fatos, a Secretaria de Estado da Saúde instaurou comissão de sindicância, que será acompanhada pela 4ª Promotoria. Caso as irregularidades sejam comprovadas, os contratos deverão ser rescindidos, conforme orienta a recomendação administrativa do MP-PR, sem prejuízo da responsabilização cível e criminal a que estarão sujeitos os envolvidos.

Fonte: MP-PR

Leia também