Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Guarda-vidas fazem resgate na Ilha do Mel com helicóptero

O Corpo de Bombeiros salvou, neste sábado (21), com ajuda de helicóptero, uma turista do Rio de Janeiro que se afogava na Ilha do Mel.

Aline Alexandra da Costa, 24 anos, entrou para nadar na região da Gruta da Praia de Encantadas e acabou tendo dificuldades para retornar. A região não é observada constantemente por guarda-vidas e é sinalizada com placas de perigo.

Outros banhistas que observavam o que ocorria, correram para pedir ajuda no posto mais próximo dos guarda-vidas, que fica a aproximadamente 500 metros do local.

Três guarda-vidas prontamente entraram na água para auxiliar Aline, e conseguiram resgatá-la após a linha da arrebentação. Eles optaram por aguardar o apoio da aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), pois a vítima estava vomitando e com sinais de possível desmaio.

O helicóptero chegou fez a retirada de Aline, que recebeu os primeiros atendimentos na praia. A moça sofrera apenas afogamento leve. Mesmo assim, o médico da aeronave achou por bem transportá-la ao Hospital Regional do Litoral para que recebesse atendimento hospitalar.

Fonte: Comunicação Social Bombeiro Militar do Verão Paraná 2016/2017
Vídeo: BPMOA

Leia também