Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Relatório do governo aponta redução de homicídios no Litoral

O número de homicídios dolosos (com intenção de matar) caiu 21% no Litoral do Paraná nos três primeiros meses de 2017, em relação ao mesmo período de 2016.

Os dados foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária nesta quarta-feira (3).

Pelo menos em Guaratuba, os números oficiais não batem com os dados da imprensa. O Jornal de Guaratuba faz uma contagem que é seguida por toda a imprensa local: foram 14 homicídios noticiados pelo jornal entre janeiro e março de 2017.

De acordo com o relatório oficial, foram 10. O mesmo número tem Paranaguá, segundo o governo. Matinhos tem 5 e Antonina, 1. Pontal do Paraná, Morretes e Guaraqueçaba não registraram nenhum caso. O Litoral inteiro soma 26 homicídios.

No Estado, a queda de homicídios foi de 14,35%. Neste ano, foram registrados 585 casos, contra 683 no primeiro trimestre do ano passado.

O relatório revela que a capital e municípios do entorno tiveram os menores índices de homicídios para o período desde que começou a série histórica, há dez anos. Em Curitiba, foram registradas 100 mortes e nos municípios vizinhos 127 casos. A RMC concentra aproximadamente 40% do total de casos de homicídios dolosos registrados no Estado.

Das 23 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp), nas quais o Estado é dividido para fins de análise, 13 apresentaram diminuição expressiva no número de homicídios nos primeiros três meses de 2017.

Clique para ampliar – Fonte: Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária

Acesse aqui o relatório de todo o Paraná

Leia também