Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos 57 anos 1500 x 250

9ºFestPon encerra levando teatro ao grande público em seis espetáculos gratuitos

Encerrado o 9º Festival de Teatro de Pontal do Paraná (FestPon 2023), iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes Cultura Lazer e Juventude, ficou evidente que público aprova a realização de espetáculos gratuitos.

Neste ano, foram seis peças, entre 3 e 10 de novembro, sendo cinco exibidas na Casa da Cultura do Balneário Primavera e uma em frente ao terminal de embarque para a Ilha do Mel, em Pontal do Sul. A última apresentação, na noite de sexta (10), foi do Modulado de Pesquisa Teatral, de Curitiba, com a peça “Terra de Cego” e atraiu muita gente.

No palco, moradores de um lugar isolado, com hábitos primitivos, privados da visão desde o nascimento, trazem discursos presentes e atuais na história da humanidade, incluindo xenofobia, poder da linguagem e dualidade entre o belo e o feio. A peça foi apresentada também no Festival de Teatro de Curitiba e se destaca pela linguagem não verbal e há cantos místicos, gritos, modos próprios de andar, de comer, de dormir que revelam experiências de vida.

“Foi um grande sucesso nosso festival de teatro devido ao esforço de todos na organização e comparecimento do público”, disse o prefeito Rudão Gimenes. “Registre-se, em nome da Prefeitura de Pontal do Paraná, os parabéns a todos os servidores da Secretaria Municipal de Esportes Cultura Lazer e Juventude, que trabalharam com determinação para realizar a 9ª edição do FestPon, levando gratuitamente mais cultura por meio das artes cênicas à população da nossa cidade”.

Leia também