Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Ação previne maus-tratos a animais em Guaratuba

Ministério Público Estadual, Prefeitura de Guaratuba e Polícia Civil realizou uma ação de prevenção a maus-tratos a animais nesta terça-feira (7). Policiais civis, médicos veterinários e técnicos da vigilância sanitária fiscalizaram duas residências, no bairro Mirim, para verificar a condição de guarda, saúde e higiene dos animais abrigados nos locais.

Em duas residências foram encontrados 94 cães e 11 gatos. De acordo com a Polícia Civil, os tutores dos bichos estavam tentando assegurar a integridade dos animais, porém a quantidade de bichos abrigados nos locais era incompatível com a capacidade e não permitia a garantia de bem-estar e cuidados adequado.

Os órgãos envolvidos analisam uma solução para os animais e para os tutores e estudam firmar um termo de ajuste de conduta.

O delegado Leandro Stabile ressaltou a importância de realizar ações de prevenção deste tipo. “Também é função da Polícia Civil verificar situações como esta. Além disso, orientamos os responsáveis pelos animais para que não acabem cometendo o crime de maus-tratos. Também realizamos parcerias com outros órgãos, a fim de idealizar medidas para sanar eventuais problemas”, comentou.

A fiscalização contou com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Ambiental do Município, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e voluntários da ONG SOS Vira Lata.

Fonte: Polícia Civil

Leia também