Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Patrulha Costeira prende homem que ameaçou ex-companheira e fugiu para o mar

Abordagem e prisão do denunciado

Policiais militares da Patrulha Costeira prenderam, nesta terça-feira (16), um homem na Ilha de Superagüi, em Guaraqueçaba, que ameaçou a ex-companheira e seu pai.

A mulher informou que ela tinha uma medida protetiva da Justiça contra o ex-companheiro, mas que ele “continuava a lhe causar violência física, ameças e dano ao seu patrimônio”, relatam os policiais. Ela contou que neste dia ele havia ido até sua residência, arrombado a porta da frente da casa e a do seu quarto, levando um notebook e documentos dela. Além disso, seu pai contou aos policiais que o homem o ameaçou com uma faca.

Os policiais realizaram buscas pela ilha em busca do suspeito e obtiveram informação que, ao saber que a Polícia Militar tinha sido chamada, o homem entrou em um barco de pesca e fugiu em direção ao alto mar.

Começaram as buscas pelo mar. Após alguns momentos, a equipe localizou a embarcação, fez a abordagem e deu voz de prisão ao homem, de 33 anos, que foi encaminhado até a Delegacia da cidade de Antonina pelo descumprimento da medida protetiva e ameaças. Segundo a PM, o denunciado “confessou ter arrombado a casa de sua ex-companheira e subtraído seu notebook e documentos pessoais, indicando onde havia escondido os objetos, sendo possível à vítima recuperá-los”.

Buscas começaram pela ilha

Fonte: Comunicação Social do 9º BPM / Operação Verão Consciente

Leia também