Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Líder de facção criminosa de SC é preso em Guaratuba

Fotos: PMPR

Um homem apontado como líder de uma facção criminosa que atua em Santa Catarina foi preso nesta sexta-feira (18), em Guaratuba. 

N.G.V., de 29 anos, é natural de Joinville, e foragido da Justiça, com passagens pela polícia por tráfico de drogas, homicídio e roubo. Ele estava escondido em uma chácara às margens da rodovia BR-376, na altura do km 667. 

Na tarde de ontem, policiais militares de Guaratuba receberam a informação da Polícia Militar de Santa Catarina sobre um suspeito e foram averiguar, Ao chegarem ao local, o viram entrando na chácara. Ao perceber a presença os policiais, ele jogou uma pistola no chão e correu. Foi alcançado na porta da casa. 

Dentro do imóvel, foram encontradas armas e munições, ferramentas e, entre outros objetos, máscaras de Salvador Dalí e do Coringa, que costumam ser usadas em roubos.

No total, os policiais apreenderam 2 pistolas, 1 espingarda, 175 munições de diversos calibres, 1 besta de flechas para caça, 1 aparelho de choque, frascos de trembolona (anabolizante) e morfina, 33 gramas de maconha, 1 balança de precisão, R$ 3.586 e 20 aparelhos celular, além de eletroeletrônicos “de origem duvidosa, provavelmente resultado da comercialização de drogas, de furtos e roubos”, conforme a PM.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, de Guaratuba, onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações da Comunicação Social da PMPR

Leia também