Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeito de Antonina volta atrás e remarca Carnaval

Foto: Carnaval de Antonina/Facebook
Foto: Carnaval de Antonina/Facebook

O prefeito em exercício de Antonina, Wilson Clio de Almeida Filho, voltou atrás e confirmou a realização das festas de Carnaval na data tradicional.

A nova decisão aconteceu após uma reunião com moradores e integrantes das escolas de samba de na Câmara de vereadores, nesta terça-feira (19). De acordo com o prefeito, a Secretaria de Estado da Saúde apresentou um laudo informando que a cidade não vive riscos de epidemia no momento.

Na segunda-feira (18), o prefeito havia transferido o Carnaval para julho, alegando os riscos de dengue, seguindo decisão da prefeitura de Paranaguá. Mas enquanto Paranaguá já registra mais de 600 casos autóctones (contraídos dentro do município, Antonina só apresenta dois casos importados (contraídos em outras cidades).

Na semana passada, o Ministério Público Estadual recomendou o cancelamento de um pregão presencial que licitou a exploração dos espaços do Carnaval para custear a festa. A prefeitura alegava falta de recursos. A necessidade de cancelar a licitação foi apontada como o verdadeiro motivo do cancelamento.

O protesto dos moradores foi apontado como o motivo do recuos do prefeito em exercício. Antonina tem o Carnaval mais tradicional do Paraná.

Leia também