Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Água permanece boa, mas banhistas devem evitar 10 pontos contaminados

Clique para ampliar

O Litoral do Paraná continua com seus 10 pontos inadequados ao banho com índices de contaminação acima do indicado. Dos locais de banho, apenas a Ponta da Pita, em Antonina, foi reprovada.

O terceiro boletim de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira (6) pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) mostra que as condições estão inalteradas desde o in´cio da temporada.

Os pontos permanentemente impróprios são rios, canais e galerias pluviais que desembocam no mar. São 7 em Guaratuba, 2 em Matinhos e um em Pontal do Paraná.

“Durante o monitoramento que nós fazemos durante o ano, alguns pontos apresentam concentração de coliformes fecais acima do limite legal e o banho não é indicado em nenhuma época do ano”, diz a diretora de Monitoramento Ambiental e Controle da Poluição, Ivonete Chaves.

Os locais de banho monitorados semanalmente em toda orla paranaense são 13 pontos em Guaratuba, 14 em Matinhos, 11 em Pontal do Paraná, seis na Ilha do Mel, três em Morretes e dois em Antonina. Foi também alterado o local de monitoramento de três pontos em Guaratuba – dois na Praia Central e um em Caieiras.

Interior – O monitoramento feito na Costa Norte e Oeste do Estado mostra que todos os pontos monitorados, como na semana anterior, estão próprios para banho.

A qualidade da água é avaliada em 17 pontos de praias artificiais e represas das costas Norte e Oeste do Estado.

A avaliação acontece nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon e em Primeiro de Maio.

Com informações do IAP

Leia também