Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Dez vereadores vão compor a base do futuro prefeito Mauricio Lense

Foto: Nilson Batista Junior

O prefeito eleito de Guaratuba, Mauricio Lense (Podemos), reuniu-se neste sábado (21) com os vereadores da futura legislatura que decidiram compor a base do novo governo, a partir de 1º de janeiro.

São 10 dos 13 vereadores: os quatro eleitos pelos partidos da coligação de Mauricio e seis novos. A Juliano Petruquio (MDB) e aos três vereadores do Podemos – Sandra Bertipaglia, André Montemezzo e Ricardo Borba – somaram-se Cátia do Doro (PSD), Maria do Neno (PP), Diego Correa (PL), Ricardinho da Garagem (PDT), Zaqueu Clarinda “Rato Ratatui” (Avante).

Mercado Barrageiro dez25-jan26 mob

Felipe Puff (Republicanos) chegou depois da “foto oficial”, mas se somou oficialmente ao grupo posando ao lado de Mauricio.

O grupo irá com ampla maioria eleger a nova Mesa Diretora para o biênio 2025-2026. A eleição acontecerá no dia 1º de janeiro, logo depois da posse dos vereadores. A eleição será presidida pelo vereador com mais idade. A votação será nominal (aberta) para cada cargo, separadamente: presidente, vice-presidente, secretário e segundo-secretário.

A montagem de uma maioria na Câmara começou logo depois da vitória de Mauricio Lense, em 6 de outubro. Além do futuro prefeito, participou da articulação o núcleo político do novo governo: a vice-prefeita eleita, Evani Justus, Jean Colbert Dias, José Ananias, Itamar Junior, Beto Mendes e Ido Hepp.

Minoria – Permanecem na oposição, no momento, Adriana Fontes (União), Marcio Tarran (PSD) e Wallace Aguiar (Avante).

Leia também