Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Alex assume Esporte e Cubatão tem primeiro vereador

Foto: Antonio Comin JR

O vereador Alex Antun é o novo secretário municipal de Esporte e Lazer de Guaratuba. Ele assume o lugar da primeira-dama Flávia Justus.

Na Câmara, assume Alaor Miranda, o Alaor do Cubatão, primeiro suplente do DEM.

Alex disse à reportagem que não queria fazer nenhum comentário antes do anúncio oficial pelo prefeito Roberto Justus. Disse também que antes de falar sobre seu plano de trabalho, tomará “pé da situação da secretaria”. Ele pretende conversar com a Flávia Justus sobre os programas em andamento, os projetos e o organograma etc. O Correio do Litoral não atendeu seu o pedido de não divulgar a notícia antes do prefeito.

Vereador mais votado em 2016, com 705 votos, Alex Elias Antun foi secretário municipal de Saúde na gestão da ex-prefeita Evani Justus. Também é servidor de careira do Município, como fisioterapeuta. Na função, já trabalha integrado ao esporte.

Alaor do Cubatão teve 327 votos. Esteve neste ano como secretário e depois como diretor da Secretaria Especial das Demandas da Área Rural. Tem 51 anos e nasceu em Guaratuba, sempre vivendo na área rural. À reportagem disse que iria “trabalhar por toda Guaratuba”, mas vai continuar atendendo pela manhã no Cubatão e, à tarde, em seu gabinete na Câmara.

Alaor toma posse amanhã (quarta-feira, 1º). “É a primeira vez que o Cubatão terá um vereador na Câmara de Guaratuba”, afirmou o presidente da casa, Mordecai Magalhães de Oliveira.

Flávia Brenner Focaccia Justus é psicóloga, com especialização em Ppsicologia do Esporte e mestre em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná, com amplo currículo na área. Assumiu o cargo no primeiro dia do governo e estruturou a Secretaria de Esportes e Lazer, um dos pilares da administração do marido.

Em conversa com a reportagem, o prefeito Roberto Justus afirmou que a esposa não assumirá outra secretaria ou qualquer cargo no governo. “Ela vai poder se dedicar melhor às nossas filhas e às atribuições de primeira-dama do Município, que não são poucas”, disse o prefeito.

 

Leia também