Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Alunos da Unespar em Paranaguá continuam sem aulas

Alunos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em Paranaguá continuam se saber quando poderão iniciar o ano letivo de 2015. As obras de reforma do campus ainda não terminaram.

No último dia 24 de março foi depositado o valor de R$ 43,6 mil para a Construtora Enoque Teixeira, empreiteira responsável pelas reformas das salas de aula. Outro pagamento referente às obras é da Construtora M Figueira, empreiteira responsável pelas reformas dos banheiros da instituição. Esses pagamentos são dos atrasados, do ano de 2014 quando houve a paralisação das obras; e segundo os empreiteiros, as reformas só terão suas conclusões definidas após o pagamento total do montante orçado.

Segundo o diretor da Unespar Paranaguá, Mauro Stival, com o pagamento dos atrasados da obra de reforma aos empreiteiros, espera-se construir os banheiros do Bloco A e algumas salas, deixando o Bloco C para a sequência. Com isso, partes dos cursos continuariam suas atividades na sede da instituição em Paranaguá e a outra parte no Instituto de Educação, que fica ao lado da Unespar.

Porém, a retomada das obras não foi o suficiente para decidir pelo início das aulas e os acadêmicos questionam quando poderão voltar aos estudos. O diretor do campus de Paranaguá manifestou a sua preocupação com o calendário acadêmico, que poderá ter atividades na instituição sem as férias de julho e sem pausa em janeiro e fevereiro de 2016, com aulas aos sábados.

Pontal 40 milhões

De acordo com Alex Vizine, presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), informou que foi criada uma Comissão Fiscalizadora das obras para acompanhar o andamento das reformas, composta por professores, agentes universitários e acadêmicos.

A Unespar campus de Paranaguá oferta sete cursos de graduação que envolve 1.840 alunos e 96 professores.

Com informações e foto do blog Jornalismo da Ilha
Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More