Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Área invadida por centenas de pessoas é desocupada, em Guaratuba

Fotos: Polícia Ambiental

Uma grande operação desocupou, na tarde deste sábado (16), uma área de remanescente de vegetação nativa que teria sido invadida poucas horas antes, em Guaratuba.

O local denominado Chácara Bom Jesus fica no bairro Piçarras e estaria sendo desmembrada irregularmente, em lotes.

No início da tarde de sábado, a chegada de um ônibus e diversos carros chamou atenção das equipes da Prefeitura, que constataram que mais de uma centena de pessoas havia ocupado a área. Muitas famílias, inclusive com crianças, estavam em barracas de lona. Elas informaram que o proprietário havia doado ou vendido os lotes a preço irrisório. A maioria veio de Curitiba e Região Metropolitana.

A Polícia Militar foi chamada e mobilizou efetivos da Polícia Ambiental, Guarda Costeira, Rotam e Rádio Patrulha do 9º Batalhão. Um homem, que se apresentou como proprietário e que teria oferecido os terrenos, foi prestar esclarecimentos na Delegacia da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, as pessoas decidiram sair pacificamente. Algumas disseram que não tinham condições de voltar para suas cidades e a Prefeitura providenciou passagem para elas. Já estava escurecendo quando a operação acabou.

Leia também