Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Exposição marca chegada da UFPR Litoral a Morretes

1422415_605669682876339_1459343120332700486_nProssegue até o dia 10 de dezembro a exposição “Mata Atlântica”, no Centro de Eventos de Morretes, novo espaço da UFPR no Litoral.

A exposição reúne quatro fotografias que contam a história da beleza e da destruição da Mata Atlântica, da evolução das espécies até a ocupação das florestas que circundam o litoral do Brasil..

A promoção é do Laboratório Móvel de Educação Científica da UFPR Litoral (LabMovel). A abertura da mostra, na sexta-feira (10) contou com a presença do governador em exercício Flávio Arns, do secretário de estado da Educação, Paulo Schmidt, e do prefeito de Morretes, Helder Teófilo dos Santos

O Centro de Eventos foi cedido pelo governo estadual ao município para ser utilizado pelo Setor Litoral para atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Durante a abertura da exposição, organizada pelo Programa de Extensão Labmóvel do Setor Litoral e que integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o diretor do Setor de Ciências da Terra e membro da comissão de expansão da UFPR e representando o Reitor da Universidade, Donizeti Antonio Giusti, reiterou o interesse da UFPR em instalar ações e, futuramente, cursos do Setor Litoral.

Para Renato Bochicchio, vice-diretor do Setor Litoral, “a realização desta exposição neste espaço é um sonho realizado. Ele faz parte de um sonho ainda maior que é a consolidação do projeto educacional do Setor Litoral estruturado nas dimensões de meio ambiente, saúde, educação e geração de trabalho e renda, para contribuir com o desenvolvimento do litoral do Paraná”.

O professor da UFPR Litoral Rodrigo Reis, um dos coordenadores do programa de extensão Labmóvel, anunciou que a exposição é mais um passo em direção à implantação do projeto Parque da Ciência. Também estiveram presentes a Pró-Reitora de Extensao e Cultura, Deise Cristina de Lima Picanço, o secretário de planejamento de Morretes, Neto Gnatta, entre outras autoridades.

Exposição Mata Atlântica
Centro de Eventos de Morretes
Data: 10/ 10 a 10/12/2014 (terça a domingo)

Leia também