Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Câmara de Antonina vai discutir cassação do prefeito

Odileno Toledo vai presidir Comissão Processante - Foto: Jornal dos Bairros
Odileno Toledo vai presidir Comissão Processante – Foto: Jornal dos Bairros

A Câmara de vereadores de Antonina aprovou pedido de cassação do mandato do prefeito de Antonina, João Ubirajara Lopes, o João Domero (PSC).

O pedido foi protocolado pela advogada Ruth Fernandes de Oliveira e aprovado na sessão de terça-feira (14), realizada à noite.

Na justificativa para o pedido de cassação constam o não cumprimento do orçamento municipal, elaborado pelo prefeito e aprovado no ano passado pelos vereadores, o não pagamento da das parcelas do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (Cislipa), que garante o funcionamento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) na cidade e, mais recentemente, o fechamento da maternidade que suspendeu os serviços de obstetrícia no município.

Na votação, a base de oposição e os independentes conseguiram aprovar por cinco votos favoráveis contra quatro contrários. Os vereadores que se posicionaram contra o pedido de cassação foram Roberto Fernandes (PSDB), Jackson Cleyton de Paula Silva (DEM), o Galo Cego, César Luiz Cordeiro (PRTB) e Ademir Rodrigues (PRB), o Barroca.

Votaram a favor do pedido de cassação do prefeito João Domero, os vereadores Alceu Alves Salgado (PRB), Givanildo Soares Cabral (PR), José Dutra da Silveira (PR), Odileno Garcia Toledo (PSD) e Marigel Alves Machado (PSC). O vereador Antonio Yukiyoshi Osaki, o Tiba (PSD), não compareceu à sessão.

Com a aprovação do pedido de cassação, foi instaurada uma Comissão Especial Processante (CEP) que terá como presidente o vereador Odileno, o relator será o vereador Giva e como membro ficou o vereador Dutra. Instituída, a Comissão Processante passará investigar todas as denúncias que motivaram o pedido de cassação.

Fonte: Jornal dos Bairros
http://www.jornaldosbairroslitoral.com.br/noticias/litoral/2014/10/advogada-pede-cassacao-de-joao-domero-e-camara-aprova-comissao-processante

Leia também