Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Guaratuba inaugura Subprefeitura do Coroados

Acontece hoje (terça, 10), a inauguração da Subprefeitura Regional do Coroados, em Guaratuba.

Também haverá a posse do vice-prefeito Edison Camargo no cargo de subprefeito e da equipe do setor. 

O evento está marcado para as 15h. A Subprefeitura vai funcionar na av. Minas Gerais, 780, ao lado do novo Posto dos Correios. O horário de funcionamento das duas estruturas será de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

As subprefeituras do Coroados e do Cubatão foram criadas pela Lei 1.921, de 7 de março de 2022, que dispõe sobre a estrutura organizacional do Município. 

Tem como competência representar a administração municipal no Distrito Administrativo do Coroados, sendo uma estrutura destinada ao atendimento e prestação de serviços públicos para a população local, bem como a administração de atividades relacionadas a esta região.

Cabe à Subprefeitura administrar a construção e conservação de obras públicas e outros serviços. A Subprefeitura Regional do Coroados atenderá também os bairros de Nereidas e Barra do Saí, assim como as localidades rurais de Boa Vista, Morro Grande, Itinga-1, Itinga-2, Estaleiro, Nundiaquara, Riozinho, São Joãozinho, Descoberto, Empanturrado, Rio do Cedro, Rio do Saco, Rio das Garças e Rio das Pacas. 

No mês passado, foi instalada a Subprefeitura Regional do Cubatão, tendo assumido o cargo de subprefeito o ex-secretário das Demandas da Área Rural, Paulo Pinna.

Esta subprefeitura atende as localidades rurais do Cubatão, Caovi, Pai Paulo, Serra Verde, Taquaruvu, Rio Claro, Vitório, Cubatão Abaixo, Colônia Pedreira, Engenho, Cubatão Acima, Rasgado, Morro do Samuel, Rasgadinho, Alagamar, Ribeirão Claro, Ribeirão Grande, Limeira, Três Pinheiros, São Leopoldo, Pedra Branca do Araraquara, Rio Bonito, Potreiro, Alto da Serra e Pontal do Itararé. Correios do bairro Coroados, que fica localizado ao lado da Subprefeitura Regional do Coroados. 

Com informações da Prefeitura de Guaratuba

Leia também