Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Empresa patrocina seleção de alunos das escolas públicas ao Balé Bolshoi

Alunos de escolas públicas de Paranaguá que sempre sonharam em praticar balé, se apresentar em teatros ou profissionalizar-se como bailarinos agora terão uma grande oportunidade para realizar esse sonho. 

A Cattalini Terminais Marítimos está patrocinando a pré-seleção anual para novos alunos da Escola do Teatro Bolshoi, uma das mais conceituadas escolas de balé do país, localizada em Joinville, Santa Catarina.

A pré-seleção acontece no dia 26 de setembro e é voltada exclusivamente para alunos da rede pública de ensino da cidade de Paranaguá, de ambos os sexos, com idades de 9 a 11 anos. As vagas são destinadas para meninos nascidos entre 2011 e 2013 e para meninas nascidas em 2012 e 2013.

Nesta etapa, da pré-seleção, profissionais do Bolshoi analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo. Não é necessário ter experiência em ballet para participar da pré-seleção e os requisitos para ser selecionado são de ordem física.

O apoio à Escola do Teatro Bolshoi soma-se às demais ações sociais da Cattalini voltadas à cultura, esporte, saúde, educação e bem-estar, realizadas para a comunidade, por meio do seu Programa de Sustentabilidade. Informações sobre a pré-seleção deverão ser obtidas diretamente nas escolas das redes municipal e estadual de ensino de Paranaguá, parceiras do projeto.

Leia também