Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Concurso da Prefeitura de Guaratuba atrai mais de 15 mil candidatos

No início de outubro, Guaratuba receberá candidatos de diversas regiões do Brasil para a realização do concurso público municipal. São 15.288 inscrições nos dois editais lançados no final do mês de julho. A prefeitura atribui o grande número de inscrições à quantidade de vagas para as mais diversas áreas, “além da boa remuneração e da crescente procura de emprego no Sul do Brasil”.

São 722 vagas de início imediato e 152 vagas para cadastro de reserva, totalizando 874 vagas para ensino fundamental, ensino médio, técnico e ensino superior, nas mais diversas áreas, com foco na Saúde e na Educação.  Os salários para as carreiras designadas para o concurso variam de R$ 1.305,69 até R$ 19.313,80, sendo o Médico Saúde da Família o cargo de maior remuneração.  

“O novo concurso visa suprir as necessidades da população e da gestão pública de Guaratuba”, informa a prefeitura. A partir da contratação dos aprovados, a Educação contará com professores para a disciplina de língua inglesa, que será disponibilizada para alunos de 1° ao 5° ano. Os professores regentes não serão mais responsáveis pelas aulas de Educação Física e Artes, pois através do concurso, o município contratará professores especializados nestas áreas.

O município também contratará 110 profissionais para atender a área da Saúde e o Centro de Especialidades Médicas, um grande avanço para Guaratuba que resultará na melhora dos serviços prestados à população.

Provas

As provas serão divididas em dois finais de semana, a fim de que o candidato não precise se deslocar para realizar a prova em outra cidade, sendo uma ótima oportunidade de valorização do município e movimentação na economia, principalmente na área de hotelaria e gastronomia.

Os dias 8 e 9 de outubro serão destinados aos cargos que possuem somente a prova objetiva. E os dias 15 e 16 de outubro para os cargos em que haverá provas objetivas, provas práticas, provas de esforço físico e apresentação de título.

Os locais e horários das provas serão divulgados no portal oficial da Unioeste e da Prefeitura de Guaratuba. 

De acordo com a prefeitura, “através do concurso público, Guaratuba contará com seus serviços públicos aprimorados e com profissionais capacitados em diversas áreas, um significativo avanço que está acontecendo na atual gestão que se preocupa com o desenvolvimento e progresso do município”.  

Leia também