Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Bombeiros retomam buscas por jovem que se afogou em Matinhos

Foto: Luis Michelin / Acontece em Pontal

Por volta das 19h10 deste sábado (6), após o encerramento das atividades dos postos de guarda-vidas, uma mulher que estava na areia, próximo ao espigão nas proximidades do Quartel do Corpo de de Matinhos, solicitou ajuda para uma situação de afogamento de duas pessoas ocorrendo bem próximo às pedras.

Imediatamente, os guarda-vidas foram ao local indicado e atenderam uma menina de 13 anos, que já havia sido salva. Um rapaz que estava na praia, vendo a situação do afogamento, entrou para auxiliar a menina. A menina e rapaz foram estabilizados pelos guarda-vidas e, em virtude da condição do mar, eles retiraram os dois pelas pedras do espigão.

Na sequência, já em solo, a menina informou que seu irmão, de 17 anos, estava na água. Sendo, então, confirmada a presença de uma terceira vítima, já submersa.

Iniciaram-se as buscas na técnica do mergulho livre e foram empregados a moto aquática de salvamento e o helicóptero Falcão 08. Posteriormente outra aeronave também esteve no local.

Após cerca de uma hora de buscas, já sem visibilidade, os trabalhos foram suspensos e serão retomados amanhã pela manhã.

Leia também