Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Cineclube Faça como Elas apresenta “Frida”, gratuitamente, na UFPR Litoral

No Dia Internacional da Mulher, estreia o Cineclube Face (Faça como Elas Algures) com o filme Frida, sobre a célebre pintora mexicana Frida Kahlo, na UFPR Litoral, em Matinhos.

O cineclube itinerante do Coletivo Cultura Algures foi fundado em 2017 pela escritora e produtora cultural Grazi Calazans. Hoje conta com a participação de mulheres de diversas linguagens, com ações itinerantes e atividades de fomento à produção cultural como um todo.

A proposta é levar, a bordo da Kombi Cultural do Coletivo, o Cineclube para praças e parques das cidades do litoral paranaense, com sessões gratuitas, exibindo filmes sobre mulheres pioneiras e que se destacaram em suas áreas de atuação, quase sempre dominadas por homens.

Para a estreia do projeto, aprovado pela Lei Paulo Gustavo, será realizada uma sessão na Praça Jussara/Juçara, na UFPR Litoral, nesta sexta-feira (8), a partir das 19h. O evento contará com intérprete de Libras. A kombi depois segue para outras cidades do Litoral. A programação será divulgada nos próximos dias.

Leia também