Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

DER substitui ponte flutuante da travessia do ferry boat na Prainha

Substituição de ponte flutuante | fotos: DER

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) iniciou nesta terça-feira (25) a substituição da ponte flutuante de acesso ao atracadouro 3 na travessia da baía de Guaratuba pelo ferry boat. O atracadouro fica na margem norte da baía, no bairro Prainha.

Entre outros equipamentos, dois guindastes são empregados nos serviços, que consistem na retirada da ponte antiga e substituição pela peça nova, que pesa aproximadamente 40 toneladas. Os trabalhos devem ser concluídos nesta quarta (26), com a travessia operando com apenas três atracadouros durante esse período.

A medida integra a contratação emergencial para operar o transporte aquaviário de veículos e passageiros, que prevê melhorias nas embarcações e seus acessos.

A peça anterior estava degradada pela ação do tempo e da água, e foi avaliado que a substituição integral seria necessária para atender os usuários nos próximos meses, incluindo na alta temporada. Devido aos trabalhos, filas podem se formar nos horários de maior movimento.

Atualizações sobre o ferry boat de Guaratuba são publicadas via Twitter/X, no seguinte endereço: https://twitter.com/DERferryboat/.

Leia também