Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Doações chegam às famílias atingidas pelas chuvas

Até a manhã desta sexta-feira (22), cerca de 600 famílias atingidas pelas chuvas do domingo (17) receberam algumas das doações entregues pela Prefeitura de Guaratuba: alimentos, roupas, cobertas, colchões e produtos de higiene e de limpeza.

O trabalho está mobilizando funcionários de diversas secretarias. Na quarta-feira (20), por exemplo, parte dos profissionais que trabalham no Ginásio de Esportes José Richa tiveram de deixar o esporte de lado por mais um dia para cuidar da armazenagem e separação de todos os produtos que ainda estavam no local.

Ao mesmo tempo, a equipe que faz a roçada das ruas ajudou a carregar o caminhão caçamba que faria a entrega nos bairros. Os operários carregaram um caminhão baú com doações para ser levada ao Cras. Ao chegarem lá, ajudaram a descarregar os produtos que acabavam de chegar, enviadas pelo Sesc e Senac: bolachas, sucos, frutas e roupas de cama. O prefeito Roberto Justus e a secretária do Bem Estar e da Promoção Social, Lourdes Monteiro, assinaram o recebimento.

Nesta quinta-feira (21), a secretária recebeu mais 54 colchões doados pela Colônia de Férias da Federação dos Comerciários do Paraná.

A entrega está sendo feita para pessoas que se cadastraram. Quem ainda não se cadastrou deve procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), na av. 29 de Abril, 802, e pode receber a doação lá mesmo.

Leia também