Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Empresa divulga nota para afirmar desconhecimento sobre greve no ferry boat

A empresa Internacional Marítima, que realiza a travessia da baía de Guaratuba, divulgou uma nota na manhã deste sábado para afirmar que desconhece o risco de greve dos funcionários e a paralisação do ferry boat.

A nota chama atenção a um post publicado nas redes sociais para mobilizar os trabalhadores para uma greve no feriado de 7 de setembro. Os objetivos seriam melhorias no salário e benefícios para os marinheiros, além de cobrar acerto devido pela BR Travessias, antiga concessionária que teve o contrato cancelado pelo DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná).

A Prefeitura de Guaratuba reproduziu a nota da empresa e acrescentou que “o vice-presidente do SETTAPAR (Sindicato dos Trabalhadores Marítimos) também informou que a notícia é falsa”.

O Correio do Litoral apurou que funcionários da Internacional Marítima reivindicam melhores salários, adicional por insalubridade e periculosidade, aumento do vale alimentação e EPIs (equipamentos de proteção individual), como capas de chuva.

O post publicado por Junior Borba:

“Bora parar tudo unir a melhoria do salário e benefícios dos marinheiros e tbm atrás daquele acerto que a BR travessias e o DER não acertou até hoje vamos unir o útil ao agradável! E aos Vereadores Prefeito e Deputado que já tiveram lá uma vez mentindo nem perca seus tempo indo lá! A garantia da penhora dos bens balsa Rainha dos Valadares e rebocador San Belo foram levado embora da cidade e agora como ficamos Ratinho Junior(?).”

A nota divulgada pela Internacional Marítima

“A Internacional Marítima Guaratuba vem a presença de todos, esclarecer a quem for de direito que, ao contrário do que tem sido veiculado na mídia e redes sociais, desconhece qualquer informação acerca da paralisação das atividades da categoria dos marinheiros vinculados a esta empresa.

Elucidamos, ainda, que possuímos um diálogo franco e aberto com nossos colaboradores, e todas as questões são tratadas com respeito e consideração.

Em paralelo, mantemos uma relação a contento com os sindicatos da citada categoria.

Aproveitamos a oportunidade para reiterar o nosso compromisso de atender os usuários do sistema, de acordo com as determinações do Governo do Estado com presteza e qualidade.”

Assessoria de Comunicação da Internacional Marítima Guaratuba

A postagem no Facebook

Imagem da publicação da Prefeitura de Guaratuba

Leia também