Empresário em Guaratuba é preso por homicídio cometido em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta quinta-feira (11), em Guaratuba, um homem condenado por homicídio ocorrido há 10 anos. A prisão foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, em operação conjunta com a Delegacia de Polícia de Guaratuba.
Alexsandro Libio Bonin é natural de Laguna e o crime também foi cometido na cidade catarinense. Em 2013, ele foi condenado pelo Tribunal do Júri à pena de 14 anos por homicídio duplamente qualificado, ocorrido na Praia do Gi, em Laguna. O julgamento já transitou em julgado e o nome do acusado já foi inserido no rol dos culpados.
Segundo a denúncia, o homem preso em Guaratuba e um “comparsa” teriam brigado com a vítima durante um baile. No final da festa, os dois teriam oferecido carona à vítima, fingindo se retratar. Ainda de acordo com as investigações, foram até a Praia do Gi, onde teriam espancado e esfaqueado a vítima até a morte. Os condenados ainda cavaram um buraco na areia para enterrar a vítima pela cabeça, relata a polícia. O outro acusado já foi preso e cumpre pena.
Segundo a Polícia, o homem preso em Guaratuba era o condenado na comarca há mais tempo foragido. “Porém, a Polícia Civil nunca parou de buscar informações sobre o seu paradeiro até efetivar a sua prisão”, informa a Polícia Civil de Santa Catarina.
De acordo com o delegado Bruno Pereira Fernandes, de Laguna, ele se escondeu em São José dos Pinhais antes de vir a Guaratuba. Na cidade litorânea, tem uma fábrica de gelo e “levava uma vida comum”. Segundo fonte, o condenado residia na avenida Curitiba.