Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Enfermeira morre ao ser atingida por hélice de barco na Ilha das Peças

Foto: Redes sociais

Ana Paula Casini Viana Klingelfus, de 44 anos, morreu ao ser atingida pela hélice de um barco, neste sábado (16), na Ilha das Peças, em Guaraqueçaba.

Ela era enfermeira, moradora de Curitiba e trabalhava no hospital Cirurgia e Diagnose em Oftalmologia do Paraná (CDOP).

Segundo testemunhas, Ana Paula se divertia com os amigos no barco, pulou na água e foi atingida pela hélice da embarcação, que fez um corte profundo na sua perna. Ela chegou a ser socorrida e levada ao Centro Integrado de Operações Marítimas (CIOM) e morreu durante o atendimento.

Em nota, a Capitania dos Portos do Paraná informa que apura a “causa do acidente e possíveis responsabilidades”. Leia a nota na íntegra:

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos do Paraná, informa que tomou conhecimento, na noite de ontem (16/03), de um acidente ocorrido durante a tarde envolvendo uma embarcação na Ilha das Peças, em Guaraqueçaba-PR, ocasionando o óbito de uma mulher.

A CPPR realizará a apuração da causa do acidente e possíveis responsabilidades mediante inquérito administrativo.

A MB lamenta profundamente o ocorrido e apresenta sua solidariedade aos familiares e amigos da vítima.

Cabe destacar que a MB incentiva e considera importante a participação da sociedade, que pode ser feita pelos telefones (41) 3721-1542 (diretamente com a Capitania dos Portos do Paraná para outros assuntos, inclusive denúncias) e 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio). Também está disponível [email protected].

Leia também