Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Espaço cultural em Matinhos faz vaquinha para não fechar

O Espaço Cultural e Acarajé da Bah funciona no Centro de Matinhos e é uma referência na culinária e na cultura afro-brasileira e caiçara. Além do talento da cozinheira e artesã baiana Maria Abadia Lúcia Cáceres, a Bah, o local recebe eventos culturais diversos e de lazer, como oficinas de arte, rodas de samba e apresentações artísticas.

As despesas, no entanto, estão sendo maiores que as receitas neste momento e o espaço corre o risco de fechar as portas. “Não estamos conseguindo girar a casa, devido a queda no movimento, e o espaço possui despesas, de aluguel, energia, entre outros gastos necessários para manter o espaço”, explica Bah, ao lançar uma campanha de doação pela plataforma Vakinha e poder pagar as contas antes do final de 2023.

“Chamo vocês para nos ajudar a manter esse espaço que sempre esteve na luta de existir e resistir. Peço a contribuição dos nossos amigos e clientes para quitar as dívidas acumuladas com nossos fornecedores e manter o espaço em funcionamento. Qualquer valor será decisivo para manter o Espaço Cultural e Acarajé da Bah”.

Para quem puder ajudar, o link da vakinha:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-espaco-cultural-acaraje-da-bah

Também é possível fazer um PIX na vakinha usando a chave e-mail: [email protected]

A meta de R$ 5.000,00 da vaquinha é para pagar as contas atuais e salvar da emergência. As pessoas também podem ajudar fazendo um PIX direto pelo 41995960865 (Nubank, em nome de Maria Abadia Lúcia Cáceres).

Ou participar frequentando o local ou mesmo promovendo oficinas no espaço. Quem dá aulas/oficinas e gostaria de um espaço para realizar suas atividades, pode preencher o formulário a seguir que a Bah vai analisar a proposta e entrar em contato.
https://forms.gle/CcaaVfyhEqDMgzRm7

O Espaço Cultural da Báh fica na Rua da Paz, 89, esquina com Rua Brunislawa Krull (rua do canal atrás da prefeitura).

Mais informações no Instagram @espacoculturaldabah1

Leia também