Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Famílias da Limeira e Ribeirão Grande terão títulos de suas terras

80 famílias das localidades rurais de Limeira e Ribeirão Grande, em Guaratuba, poderão, finalmente, regularizar seus imóveis, em um processo iniciado em 2015. Outras 70 famílias deverão receber os títulos de suas terras no próximo mês de outubro.

Na sexta-feira (7), o presidente do Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná (ITCG), Amilcar Cabral, e o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, assinaram mais um Termo de Cooperação Técnica. No termo, fica sob responsabilidade do ITCG e com apoio técnico da prefeitura fazer a medição georreferenciada das propriedades nas localidades de Limeira e Ribeirão Grande, totalizando 770 hectares.

Após finalizada a medição, serão elaborados memoriais descritivas e mapas das propriedades para serem entregues aos proprietários. Ao receberem estes documentos técnicos, o ITCG dará continuidade ao processo de regularização através do usucapião.

Roberto Justus, Amilcar Cabral e Nelson Justus – foto: ITCG / Divulgação

Títulos de terra – Outras 70 famílias, ocupantes de terras pertencentes ao governo do Estado, em breve receberão o título de suas propriedades. Segundo Cabral, o ITCG pretende entregar esses títulos de terra e os mapas e memoriais das outras 80 famílias até outubro. “Juntando as três localidades, teremos 150 famílias em um total aproximado de 1.500 hectares de terras regularizadas no município”, ressaltou. A assinatura contou com a presença do deputado estadual Nelson Justus.

Leia também:

Regularização fundiária deve beneficiar 100 famílias na Limeira 19 de junho de 2015

Guaratuba amplia programa de regularização de propriedades rurais 30 de novembro de 2015

Com informações do ITCG e arquivo do Correio do Litoral

Leia também