Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Festival do Litoral busca atrair turistas e investidores

adetur-25072014Empresários, moradores, veranistas e interessados no Litoral do Paraná vão discutir quais as formas de tornar a região mais atrativa – não só para turistas, mas também para investidores.

O 4º Festival de Turismo do Litoral do Paraná, entre os dias 21 e 23 de agosto, na Associação Banestado de Praia de Leste, em Pontal do Paraná. A escolha do município segue um rodízio – o primeiro foi em Morretes, depois em Paranaguá e no ano passado em Matinhos.

O evento vai apresentar diversas ferramentas de desenvolvimento econômico, social e ambiental através do turismo na região. Segundo o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur Litoral), Adalto Mendes Luders, o festival pretende reunir em um único espaço todas as informações que o empreendedor precisa para desenvolver seu negócio no Litoral do Paraná. “Ofereceremos a nossos visitantes desde orientações sobre crédito, até estudos com as melhores opções de investimentos”, contou.

Outra ação importante é a aproximação, e a consequente integração, dos sete municípios do litoral do Paraná. “Vamos incentivar a qualificação, capacitação e desenvolvimento de novos negócios para empresários que pretendem investir nos municípios que integram a mesma região”, diz o executivo da Adetur Litoral, Rafael Andreguetto.

Pontal 40 milhões

Entre as novidades do Festival estão a Feira de Imóveis, em que imobiliárias e construtoras farão compra, venda e locação de espaços; a Arena Sabores do Litoral, que vai apresentar seis chefs de cozinha com o melhor da gastronomia local; o Fórum do Turismo Sustentável, com palestras sobre o aproveitamento do turismo náutico e das unidades de conservação; e outras atrações que ainda estão sendo mantidas em sigilo pelos organizadores.

A programação ainda conta com a Mostra Aromas e Olhares que promove o artesanato regional, o Encontro de Negócios Sebrae com orientações para investidores em potencial, a entrega do prêmio Ser Caiçara a autoridades e personalidades que trabalham em prol do desenvolvimento do litoral do Paraná, além de apresentações culturais e artísticas.

O 4º Festival de Turismo do Litoral do Paraná é uma realização da Adetur Litoral e tem o patrocínio de Ecovia, Senac, Sebrae, Fecomércio, Fomento Paraná, além do apoio da Secretaria de Estado do Turismo, Associação Banestado e Isulpar.

Sobre a Adetur Litoral

A Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná é reconhecida pelo Ministério do Turismo como a instância de Governança do Turismo da região do Litoral do Paraná e atua como agência de desenvolvimento e órgão gestor e de apoio aos projetos e iniciativas relacionadas ao turismo.

Voltada para o desenvolvimento do turismo sustentável, tem representatividade regional e personalidade jurídica de associação sem fins lucrativos. A Adetur Litoral reúne na sua diretoria e corpo de associados os empresários de turismo do Litoral do Paraná. No seu conselho consultivo encontram-se o poder público, associações locais e outras entidades.

4º Festival de Turismo Sustentável do Litoral do Paraná
De 21 a 23 de agosto
Associação Banestado, na Rua Copacabana, s/n, em Praia de Leste, Pontal do Paraná
Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More