Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Fiscalização fecha barracões de reciclagem e ferros velho em Guaratuba

Polícias, órgãos do Estado e da Prefeitura fecharam diversos estabelecimentos em operações de fiscalização em Guaratuba, nestes últimos dois dias.

Na quarta-feira (25), foi realizada uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), coordenada pela Polícia Militar em barracões de compra de recicláveis e ferros velhos. 

Apenas um ferro velho e dois barracões tinham alvarás de funcionamento, mas todos apresentaram algum tipo de irregularidade e todos foram interditados. Em alguns casos, havia lixo acumulado na rua. 

Um automóvel foi apreendido por débitos com o Estado. O condutor conta que pegou emprestado do vizinho para vender alguns materiais reciclagem por R$ 50,00.

No primeiro local vistoriado, catadores de recicláveis que vendem produtos para o estabelecimento tiveram de apresentar documentos e todos estavam em ordem. Participaram equipes da Copel, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e secretarias municipais de Meio Ambiente, Segurança e Obras.

Na quinta-feira (25), a Polícia Ambiental, Instituto Água e Terra e Vigilância Sanitária esteve em duas salgas – empresas de processamento de pescados – no bairro Piçarras. Em apenas uma delas foi constatada irregularidade, e o proprietário foi notificado para apresentar documentos que estavam faltando.

Redação do Correio com informações da Rádio Litorânea e Portal da Cidade Guaratuba

Leia também