Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Grupo de Nelson Justus lança pré-candidatura de Fernanda Monteiro a prefeita

Foto: Rádio Litorânea

O grupo político que administra Guaratuba lançou o nome de Fernanda Monteiro (PSD) como pré-candidata à prefeita em um evento realizado na quinta-feira (30), no Clube 33. A notícia é do Portal da Cidade Guaratuba.

É a segunda pré-candidata para as eleições de 2024. A primeira foi a ex-prefeitura Evani Justus (PSDB), que que se anunciou de oposição ao grupo do atual prefeito, o sobrinho Roberto Justus, e do deputado Nelson Justus, cunhado. Outros nomes bastante cotados, ainda não confirmaram nem como pré-candidatos: Maurício Lense (Podemos) e José Ananias (MDB).

Fernanda Monteiro é secretária municipal de Educação e empresária – dona do trio elétrico Águia e outros. É filha de Sergio Monteiro, sócio da Rádio Litorânea e ex-chefe de gabinete de Nelson Justus na Assembleia Legislativa, e de Lourdes Monteiro, ex-secretária municipal do Bem Estar e Promoção Social. É irmã de Sylvio Monteiro, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais. Neta de Sylvio Monteiro, ex-vereador de Guaratuba (falecido), e de Léa Germana Monteiro, professora que tem nome de escola no município.

De acordo os organizadores, o evento contou com a presença de possíveis pré-candidatos a vereador de 8 partidos que estariam apoiando Fernanda Monteiro. Se todos confirmarem e conseguirem montar chapas completas, serão 112 candidatos.

O Portal da Cidade apurou e divulgou a lista dos partidos presentes e que podem compor a aliança, com os respectivos presidentes de diretório ou comissão provisória:

PSD (presidente: Edison Camargo);

União Brasil (presidente: Nelson Justus);

PRTB (presidente: Valdomiro Gomes de Souza);

Avante (presidente: Lao Miotto); (atualizado: pré-campanha divulgou que Mioto era presidente do Republicanos)

PL (presidente: Toni Caldeira);

PP (presidente: Daryanny Letnar);

Solidariedade (presidente: José Augusto Letnar);

PDT (presidente: Israel Montesuma Oliveira).

* O presidente do PDT disse que o partido ainda vai decidir coletivamente a respeito desta aliança: “Sobre nosso posicionamento, vai ser decidido em nossa próxima reunião, que vai acontecer final desse ano ou início do ano que vem”, afirmou o professor Israel Montesuma.

Evento contou com possíveis partidos e pré-candidatos a vereador aliados | foto: Rádio Litorânea

Fonte: Portal da Cidade Guaratuba

Leia também