Homem é executado a tiros dentro de casa, no bairro Mirim, em Guaratuba

Francisco Neves Filho, de 42 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (31), ao chegar em casa, em um beco com acesso pela avenida Rocha Pombo, no bairro Mirim, em Guaratuba.
Segundo relato de sua esposa, de 33 anos, o assassino invadiu a casa e perguntou pelo marido, chamando-o pelo seu apelido “Bode”. O homem vestido de preto estava armado, usava colete balístico e tinha o rosto coberto por uma toca balaclava. Ela contou que o marido havia saído para comprar bebidas. O homem fez buscas nos cômodos e ficou dentro da casa com ela esperando.
Quando Francisco chegou, o homem o rendeu e perguntou sobre drogas que estariam escondidas e a serviço de quem ele supostamente estaria vendendo os entorpecentes.
A mulher contou que Francisco não respondeu e, em seguida, o assassino efetuou cinco disparos contra ele. Antes de fugir, ainda a agrediu com uma coronhada na cabeça.
A Polícia Militar e o Samu foram chamados por volta das 23h30 e quando chegaram encontraram Francisco Neves morto. Seu corpo foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) em Paranaguá.
Segundo a polícia, Francisco tinha histórico criminal por furto e tráfico de drogas e havia sido preso pela última vez em fevereiro. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
O assassinato de Francisco foi o 10º registrado em Guaratuba em 2023. No Litoral, já foram registrados 79 homicídios neste ano.