Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Invasões no Nereidas causam desmatamento na APA de Guaratuba

Equipe do Pelotão da Polícia Ambiental em Guaratuba e fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, fiscalizaram, na manhã desta quinta-feira (3), uma área de invasões no bairro Nereidas.

Pontal 40 milhões

Segundo a polícia, foram flagradas residências “impedindo a regeneração de vegetação em uma área degradada”. Foi identificado um autor da agressão ambiental de uma das residências, sendo lavrado termo circunstanciado na parte criminal pela Polícia Ambiental e Auto de Infração na parte administrativa pelos fiscais do município.

O terreno degradado está dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) de Guaratuba.

Sub-bosque – Na sexta-feira (24), os policiais ambientais, em atendimento a denúncia 181, no bairro Nereidas e identificaram um corte em sub-bosque (vegetação de baixa estatura). Após georreferenciado ficou mensurado em 502 metros quadrados.

Defeso do robalo – Também na sexta-feira, a equipe do Pelotão Ambiental fiscalizou peixarias em Guaratuba em virtude do defeso do peixe robalo.

A fiscalização para proteger a espécie não encontrou nenhuma irregularidade.

Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More