Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Marinha investiga acidente barco na Ilha do Mel

Fotos: Capitania dos Portos do Paraná / Divulgação

A Capitania dos Portos do Paraná abriu Inquérito Administrativo para apurar as causas do acidente com o barco “A Chalana II”, que fazia a travessia da Ilha do Mel, no último domingo (7).

A investigação contará, entre outros, com a coleta de depoimentos e perícia na embarcação. A Capitania informa que soube do acidente por meio de denúncia, quando o barco estava sendo rebocado ao ponto de embarque de passageiros, em Pontal do Paraná. Atualmente, encontra-se em Paranaguá, lacrada, até ser liberada pela Capitania.

Mercado Barrageiro dez25-jan26 mob

Segundo levantamento, 465 embarcações de transporte de passageiros estão registradas na Capitania dos Portos do Paraná. As atividades de Inspeção Naval, que fiscalizam as embarcações, ocorrem durante todo o ano sendo intensificadas nos finais de semana, feriados, período de férias e no verão, tendo em vista o aumento de turistas na região litorânea nesses períodos.

“Orientamos aos usuários para que continuem confiando em nosso trabalho e nas nossas fiscalizações. As inspeções buscam orientar os navegadores e prevenir acidentes. Contamos, porém, com a colaboração dos usuários para que denunciem situações de risco no mar”, afirmou o capitão dos Portos do Paraná, capitão de mar e guerra Germano Teixeira da Silva.

Qualquer cidadão pode entrar em contato com a Capitania dos Portos pelo telefone (41) 3721-1542, pelo e-mail [email protected] ou ainda, [email protected].

Leia também