Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Matinhos atrai os primeiros turistas do cruzeiro MSC Lirica

Estande de Matinhos em Paranaguá | foto: Divulgação

Matinhos recebeu nesta sexta-feira (8) o primeiro grupo de turistas do navio MSC Lirica, que iniciou no dia 1º de dezembro uma escala fixa no Litoral do Paraná. 

Pontal 40 milhões

O grupo faz a segunda parada em Paranaguá, depois de visitarem Itajaí (SC), Punta del Este (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina). Ao retornarem ao Paraná, alguns passageiros decidiram desembarcar e fazer passeios pela região. Uma parte pegou um ônibus e uma van até Matinhos, e desembarcou na Praça Central para um passeio a diversos pontos da cidade.

No Centro Histórico de Paranaguá, foi montado um local para recepção, venda de atrativos e produtos locais dos sete municípios do Litoral. Além de passeios mais próximos à Ilha do Mel e ao trem de Antonina a Morretes, Matinhos se destacou por conseguir atrair passageiros, argentinos, chilenos e equatorianos. 

A visita é fruto do trabalho do grupo Matinhos Caiobá Tur que, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, forneceu informações detalhadas sobre as atrações locais e ofereceu as alternativas de visitação na cidade. 

Já na primeira passagem dos turistas, na semana anterior, o grupo Matinhos Caiobá Tur (MTS Caiobá Tur), formado por operadores de turismo da cidade, estava lá, num trabalho que chamou a atenção das autoridades do Estado, da Adetur e dos outros municípios.

Confira a reportagem de Ricardo Prado sobre o passeio em Matinhos:

Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More