Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Matinhos recebe banda sinfônica e musas do surf

Neste sábado (4), Matinhos recebe o concerto da Banda Sinfônica Salézio Kindermann, representando os Músicos do Contestado, de Caçador (Santa Catarina). A apresentação acontece na Praça Central, a partir das 20h.

A Banda Sinfônica Músicos do Contestado é um projeto social que busca sensibilizar alunos, professores e a comunidade para a importância da música como ferramenta de inclusão social e geração de oportunidades. O projeto é desenvolvido de forma totalmente gratuita. Mais de 1000 estudantes são atendidos.

Fundada em 3 de março de 2021, a Banda Sinfônica tem um repertório variado: executa músicas populares, cívicas, marchas militares e músicas eruditas. A coordenação e a regência são do Maestro Marcos Paulo Arcari. O projeto é composto por mais nove professores.

O evento deste sábado é organizado pela Casa da Cultura, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. A Banda Marcial de Matinhos será a anfitriã. Em caso de chuva, a apresentação será transferida para outro local.

4.º Encontro das Musas do Pico de Matinhos

No sábado também tem o 4° Encontro das Musas do Pico de Matinhos. Previsto inicialmente para o dia 14 de outubro, o evento teve que ser remarcado por causa das chuvas. 

No encontro, haverá prática de yoga, iniciação ao surf, muay thai e massagens, além da feirinha de artesanato, roupas e acessórios.

Segundo a organização, as práticas e a feirinha são eventos colaborativos, onde todas podem participar e contribuir. O objetivo é oferecer um ambiente inclusivo, acolhedor e inspirador para todos que desejam participar.

O 4.° Encontro das Musas do Pico de Matinhos está marcado para começar às 7h30 deste sábado, com o aulão de yoga. As atividades realizadas pela comunidade não possuem fins lucrativos.

Leia também