Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Matinhos vacina pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Matinhos realiza ações para vacinar pessoas que estão em situação de rua contra a covid-19. Também são entregues marmitas, cobertores, roupas e kits de higiene aos vacinados. Participaram as secretarias da Saúde, Assistência Social e Defesa Social.

As vacinas são da Janssen, que é aplicada em dose única. “Nós sabemos toda a dificuldade que essas pessoas têm de voltar para a segunda dose. Por isso que essas doses foram destinadas única e exclusivamente para eles”, explicou a diretora de Avaliação da Atenção à Saúde, enfermeira Cleonice dos Santos Ferreira.

“Temos 55 pessoas em situação de rua cadastradas”, informou a secretária de Assistência Social, Enelida Ramos de Lima. Por isso, Matinhos recebeu 55 doses da Janssen para este público. Na noite desta terça-feira (6), foram abordadas 21 pessoas e aplicadas 17 doses da vacina. Quatro se recusaram a ser imunizadas.

Na noite de quarta-feira (7) foram mais 11 pessoas vacinadas. De acordo com a prefeitura, as abordagens continuam na noite desta quinta-feira (8). Ainda restam 27 doses da vacina Janssen para serem aplicadas.

Também acompanha a ação da prefeitura participantes do projeto social “Fazer o bem, faz bem”, que servem marmitas às pessoas em situação de rua todas as semanas.

Fonte: Prefeitura de Matinhos

Leia também