Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Maurício e Evani firmam aliança e lideram frente ampla em Guaratuba

A primeira foto da futura chapa Maurício – Evani

O ex-vereador Maurício Lense (Podemos) e a ex-prefeita Evani Justus (PSDB) firmaram uma aliança para as eleições de 2024. Nesta quinta-feira (21), eles confirmaram ao Correio do Litoral que são pré-candidatos a prefeito e vice-prefeita de Guaratuba, em uma frente ampla que vinha sendo costurada nos últimos dias.

Maurício e Evani apareceram entre os favoritos para estas eleições, conforme a última pesquisa divulgada, de novembro de 2023. Outro nome bem cotado é do ex-prefeito José Ananias dos Santos (MDB). Ananias é um dos apoiadores da futura chapa Maurício-Evani, junto com outros que, até então, eram citados como pré-candidatos: o empresário Beto da Panteni (MDB) e o ex-vice-prefeito Jean Colbert (Podemos).

Além destes apoiadores, a frente ampla de oposição deve anunciar nos próximos dias uma lista lideranças e partidos de todos os espectros políticos. 

Foto do anúncio da frente ampla: Ido Hepp, Jean, Maurício, Evani, Ananias e Beto

Situação conta com 10 partidos, máquina e base

Na situação, a imposição do nome de Fernanda Monteiro pelo deputado estadual Nelson Justus (DEM) e pelo prefeito Roberto Justus (PSD), foi um dos fatores que favoreceu a criação de uma grande frente de oposição. A aliança entre Maurício e Evani agora ameaça provocar defecções da própria base política de Roberto Justus. 

Ameaçada, a situação ainda conta com o apoio de 10 partidos e a força da máquina pública, apostando em algumas obras e ações nestes últimos meses de gestão – como a retomada da manutenção das ruas abandonadas durante anos – convença os eleitores insatisfeitos.

Também contabiliza os, supostos, 11 vereadores de uma base na Câmara que já foi mais sólida. 

Leia também