Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Nelson Justus critica ameaça de interrupção da engorda de Matinhos

Foto: Dálie Felberg/Alep

O deputado Nelson Justus (DEM) usou a tribuna na sessão desta segunda-feira (30) na Assembleia Legislativa para criticar a possibilidade de interrupção da licitação de obras para engorda da praia de Matinhos, após pedido de embargo feito por uma promotora do Ministério Público em Paranaguá. 

Mercado Barrageiro dez25-jan26 mob

“Estão fazendo engorda da praia em Camboriú, já chegaram a 110 metros de areia”, comparou o parlamentar, citando as obras em andamento no balneário catarinense. “No nosso litoral não pode, os empecilhos que se colocam são muito grandes, exagerados”, afirmou Nelson Justus. “Fico imaginando a luta que teve o governador, o secretário Márcio Nunes e sua equipe e os prefeitos do litoral para o engordamento da praia de Matinhos”.

O deputado falou também da articulação do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do Movimento Pró Paraná. “Registraram em cartório o pedido para esta obra”, frisou.

O parlamentar citou ainda uma moção de repúdio que será encaminhada ao Ministério Público do Paraná. “Já assinei e ingressei nos autos. Peço a assinatura dos demais deputados, principalmente os que brigam e têm votos no litoral”, disse.

Fonte: Trajano Budola / Alep

Leia também