Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Nem chuva afasta público de Antonina na primeira noite de Cinema na Praça

Nesta quinta-feira, a partir das 19h, acontece a última noite de filmes ao ar livre na cidade

Nem as chuvas que caíram na cidade até o final da tarde desta quarta-feira (21) desencorajaram centenas de moradores de Antonina que foram até a avenida Dr. Carlos Gomes da Costa nas proximidades da igreja São Benedito para assistirem às duas sessões gratuitas do projeto Cinema na Praça.

“No início da sessão desta noite em Antonina começou a chover de novo, e mesmo assim, as pessoas não arredaram pé; quem tinha trazido guarda-chuvas abriu, e o pessoal da Hamburgueria e Petiscaria “O Bendito” que fica bem em frente ao local das exibições também foi muito legal e forneceu enormes ombrelones para que o público pudesse continuar a assistir aos filmes”, comentou satisfeito Francisco Pinheiro – diretor da Casa do Verbo.

Hoje é a última noite em Antonina

Nesta quinta-feira (22), no mesmo local, acontecem as duas últimas sessões na cidade. Às 19h, será exibido “As aventuras do Avião Vermelho”, filme infantil baseado no livro de Érico Veríssimo e dirigido por Frederico Pinto e José Maia. Em cartaz na segunda sessão, às 21h, tem “Maria do Caritó”, filme de Arnaldo Jabor que tem como protagonista a atriz Lília Cabral. Os trailers dos filmes que foram escolhidos por votação popular na internet podem ser vistos clicando nos links acima.

Desde que começou sua viagem pelo Litoral, no dia 15, em Pontal do Paraná, a carreta no qual está montado um enorme telão de cinema em led já passou também por Matinhos, Guaratuba e incluindo as sessões desta quarta-feira em Antonina, mais de 5 mil pessoas assistiram aos filmes brasileiros do projeto Cinema na Praça.

Foto: Léo Faria

Tour no Litoral segue para Morretes e termina em Paranaguá

Depois de Antonina, a carreta cinema com a equipe de profissionais de produção Cultural, segue para Morretes, que terá exibições de dois filmes na sexta (23) no Pátio da Prefeitura, na Praça Rocha Pombo, e no sábado (24) no estacionamento da Igreja Nossa Senhora da Glória na localidade Sambaqui.

O projeto “Cinema na Praça” está em sua quarta edição e ocorre a partir de projetos selecionados por Edital viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo no Paraná.

A Casa do Verbo é uma das três produtoras contempladas pelo Edital Cinema na Praça da Lei Paulo Gustavo no Paraná e responsável pelo Lote 2 que tem como meta visitar 65 cidades do Paraná até outubro de 2024. O cinema itinerante funciona com uma carreta baú equipada com um moderno sistema de exibição cinematográfica.

A estrutura conta com painel de LED para exibição dos filmes, iluminação e sistema de som. O caminhão fica estacionado em locais públicos para a exibição dos filmes.

Como medida de acessibilidade, as projeções dos filmes terão equipamentos para audiodescrição e tradução em Libras para pessoas com deficiência visual e também legendas descritivas para pessoas com deficiência auditiva e cadeiras preferenciais para idosos e cadeirantes.
Confira no site oficial a programação completa do Cinema na Praça.

REDES DO PROJETO
SITE – https://cineparana.com.br/
INSTAGRAM – https://www.instagram.com/cineparana/

Foto: Léo Faria

Leia também