Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Padrinho da Escolinha de Triathlon, Juraci Moreira visita núcleo de Matinhos

Fotos: Prefeitura de Matinhos

A Escolinha de Triathlon – Formando Campeões, núcleo Matinhos, recebeu nesta quinta-feira (14) a visita do padrinho do projeto, o triatleta Juraci Moreira, que já representou o país em três Olimpíadas: Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008. Ele foi recebido na UFPR Litoral, onde acontecem os treinamentos das crianças. A visita de Juraci foi acompanhada pelo prefeito Zé da Ecler.

“Depois que eu comecei com o projeto, a gente foi expandindo. Mas faltava a Escolinha daqui, onde tudo começou para mim. E esse ano, o sonho se tornou realidade. Fico feliz em ver essa meninada começando aqui, um lugar onde eu tenho uma história gigante na minha carreira”, disse Juraci Moreira. O

Na universidade, estavam expostos os equipamentos que os alunos utilizam em seus treinamentos. Após a passagem pela UFPR, o atleta seguiu de bicicleta com as crianças que participam do projeto para a Praia do Belo, em Caiobá. Lá, eles fizeram um percurso de corrida. E depois, foram para o mar.

Matinhos tem um dos 25 núcleos espalhados pelo Brasil. Segundo o triatleta, mais de 1.350 crianças são beneficiadas no país pelo projeto. A Prefeitura de Matinhos e a UFPR aderiram ao projeto em abril deste ano. A iniciativa busca a formação de triatletas, de forma gratuita. Num primeiro momento, 50 crianças participam da formação.

Junto com o prefeito Zé da Ecler, representando a Administração Municipal, estavam o chefe de Gabinete, Carlos Valderi; o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, José Luís Leal; o diretor-administrativo da Procuradoria Geral Municipal, Leandro Neckel; e o diretor-geral da Secretaria de Educação, Alzino Neto.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Matinhos

Leia também